25 de mai. de 2012

Dois ponteiros e alguns versos


A Produção Literária tem o orgulho de anunciar a premiação do poema Dois ponteiros e alguns versos, do aluno Elias Araújo, no concurso literário promovido pela 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto - SP, divulgada no dia 24 de maio de 2012. A data coincidiu com o aniversário do nosso colega: foi um presente e tanto. Para nós todos, que ficamos bastante contentes, mas principalmente para ele.

A notícia foi veiculada em diversos canais; relacionamos os respectivos links à disposição do leitor em seção abaixo. Maiores comentários deixaremos com o próprio poeta – que ele tenha a palavra! – em seu blog. Que constem aqui, junto à “clipagem”, os parabéns de todos nós da Produção Literária, professores e alunos, e da equipe da Casa da Cultura “Luiz Antônio Martinez Corrêa”.


Vamos agora ao mais importante, que é a obra:



Dois ponteiros e alguns versos
O que me faz semelhante
aos ponteiros que me regem
é que ambos,
aos escombros,
andamos com o tempo
e alguns versos aos ombros…
O que me faz diferente
é que à meia-noite
o encanto se desmente:
a mim resta o açoite
que cicatriza o semblante,
enquanto os ponteiros
(que desplante!)
voltam à juventude do zero.
O que me angustia o âmago
não meço em ponteiros
nem peço em versos.
Eu não peço!
Apenas vem, invisível nítido,
e inunda sem transbordar
porque cabe em gotas de sal líquido
dentro dos olhos e do momento!
e a infância escrita na areia do mar
multiplicou-se pelos grãos da praia
toda ela feita de agonia e tempo…



Visite o blog de Elias Araújo
Leia a matéria na página da Prefeitura Municipal de Araraquara
Leia a matéria no jornal O Imparcial, p. 18
Leia a matéria no portal Sim News
Confira o resultado do concurso literário
Confira os comentários da Produção Literária sobre o prêmio literário

Foto Sim News: Jhonatan Mazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário